Nossa história

Desde pequeno, José Milton de Magalhães Serafim já subia com seus pais para o sítio de seus avós na Serra da Bocaina, principalmente nos períodos de férias escolares e carnaval. Não raras eram às vezes que Dona Irene Magalhães, sua avó, enchia um Jeep de netos e os soltava livremente na Serra da Bocaina.

Junto com a avó, com os primos e com os pais, participou de muitas excursões, passeios e visitas a fazendas da Serra da Bocaina.

Esse intenso contato com as matas e cachoeiras da Bocaina, geraram um profundo amor e respeito pela natureza, no coração do jovem José Milton.

Já adolescente, juntava suas tralhas numa mochila e sozinho, ou em companhia do irmão José Luiz, passou a explorar locais cada vez mais belos e mais distantes na serra, conhecendo também em suas andanças, a gente simples da Bocaina; pessoas que por serem amigos de seus avós, tinham sempre grande satisfação em receber e conversar com o jovem aventureiro.

O tempo passou e os segredos da Bocaina tornaram-se seus segredos. Após noites e noites, ao lado da fogueira ou na boca do fogão à lenha ouvindo “causos”, relatos de caçada, estórias de assombração ou jogando truco, fez da gente simples da Bocaina seus grandes amigos do sertão.

No ano de 1991, José Milton de Magalhães Serafim, na época professor de Educação Física, prestava serviço no Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São José do Barreiro. Atendendo à solicitação do então prefeito municipal Sr. José Ferreira do Prado (Sr. Zé Patrício), foi servir de guia ao casal Professor José Antonio Bachin, fellow da Organização Norte-Americana Ashoka, e Margarida Maria do Amaral Lopes, Técnica do CEPAM São Paulo; que na ocasião preparavam um Guia das Trilhas Brasileiras a ser lançado no Rio de Janeiro por ocasião da ECO 92.

O casal tinha como objetivo cadastrar e também inserir no referido guia a Trilha do Ouro, que liga São José do Barreiro ao porto de Mambucaba em Angra dos Reis através da Serra da Bocaina, num percurso de 98 km. José Antonio Bachin desenvolvia na época, através da Organização Ashoka, o “Projeto Caminhanças”, que visava identificar locais com potencial ecoturístico, criar um guia das trilhas cadastradas e treinar pessoas que pudessem trabalhar como guias locais de ecoturismo; convidou José Milton a se integrar no projeto Caminhanças e receber um treinamento especial para se tornar guia local de ecoturismo. Este tendo aceitado o convite, passou então a participar de uma série de projetos junto com o Professor Bacchin para aprender a trabalhar com ecoturismo.

Com o final de seu treinamento, José Milton querendo iniciar um trabalho mais profissional, convida seu pai José Milton Serafim a ser seu sócio nesta inovadora ideia de abrir um receptivo turístico na Serra da Bocaina. Tendo conhecido o professor Hilário Pelizzer da Empresa de Consultoria Turística “Via Cestur” de São Paulo, juntamente com o novo sócio, decidem abrir uma agência de viagens especializada em ecoturismo de forma receptiva na Serra da Bocaina. Assim, em outubro de 1993, nasce então a “Milton’s Wonderful Trekking Viagens e Turismo, que se tornou conhecida como MW Trekking Ecoturismo.

Em 2010, depois de 18 anos de muitas caminhadas pelas trilhas da Serra da Bocaina, o sócio José Milton Serafim (pai de José Milton) resolve construir um escritório novinho para ser a sede da MW Trekking. O escritório foi inaugurado no carnaval de 2011, uma grande conquista para pai e filho que acreditaram num projeto inovador e ousado de ecoturismo na Serra da Bocaina.

Orgulhoso do resultado, José Milton Serafim abria e fechava todos os dias o novo escritório, mostrando para todas as pessoas que passavam e visitantes de outras cidades, as belas fotos dos atrativos naturais de São José do Barreiro.

Infelizmente, a 29 de maio de 2011, em virtude de complicações cardíacas, José Milton Serafim veio a falecer no Hospital do Coração em São Paulo. Uma enorme e irreparável perda para a Família MW Trekking. Mas sua obra ficou, expressando beleza e alegria.

Em 2017, chega uma trilheira carioca que esquece na Bocaina, sua bota e também seu coração.❤️

E em 2018, consagram um casamento na vida e no trabalho.

Em linha com seu espírito inovador e atento aos desejos das pessoas, à segurança nas atividades e à preservação do meio ambiente, a agência ganha uma nova roupagem: em 2018, um casamento harmônico de José Milton Serafim e Andréa Alves. Uma combinação perfeita de uma empresa sólida, cheia de cultura, história, bagagem familiar e amor à região, com uma pessoa da cidade grande, apaixonada por natureza.

Com um novo olhar e larga experiência no mundo corporativo, ajuda a organizar e profissionalizar os serviços e dando condições da empresa se expandir e criar novos roteiros, não somente na Serra da Bocaina, mas mundo a fora.

Nasce então a “Mountain Wild Trekking Viagens e Turismo”, na mesma sede, mas com cara nova, e tendo agora não somente a Serra da Bocaina, mas o mundo como destino.

Explorando a Serra da Bocaina

informações e serviços

Reservas, tarifas, como chegar, entre outras informações, explore todas as informações sobre a Serra da Bocaina Eco Logde e a MW Trekking.

Desde pequeno, José Milton de Magalhães Serafim já subia com seus pais para o sítio...

  Nesta modalidade, você, sozinho ou na companhia de seus amigos, poderá curtir as belezas...

01- Bike Adventure – Cachoeira da Caroba 28km (ida e volta pedal). Importante: Trazer pequenos lanches, (barras de...

Andrea  Sócia diretora financeira e Marketing Com 30 anos atuando na área de TI e...

Lodge é um conceito de hospedagem de montanha, ideal para quem deseja se conectar com...

01- Caminhada de 10km (ida e volta) passagem pelas Ruínas da casa de Pedra e banho...

Uma das preocupações da MW Trekking Ecoturismo e da Serra da Bocaina Eco Lodge é...

A MW Trekking Ecoturismo está localizada na região turística do Vale Histórico no município de...

Nesta modalidade de consultoria de aventuras, a MW Trekking a partir de agora poderá organizar...

PRIMEIRA FORMA DE CHEGAR A SÃO JOSÉ DO BARREIRO DE ONIBUS A PARTIR DE SÃO...

Veja as melhores rotas e forma de chegar na Serra da Bocaina ou na MW Trekking